quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Novo resgate no Trilho dos Miradouros


Se há algo que vai marcar o ano de 2015, é o invulgar número de resgates de pessoas perdidas em trilhos homologados ou não, na Serra do Gerês.

Nos primeiros meses do ano assistiu-se a uma catadupa de notícias sobre acontecimentos deste tipo. Porém, estas foram mais escassas a partir de certa altura. No entanto, parece que isso não se deveu à ausência de ocorrências...

Segundo a mais recente edição do jornal Geresão, no dia 2 de Novembro um grupo de 8 cidadãos estrangeiros teve a necessidade de ser resgatado próximo do Miradouro da Boneca, no percurso do Trilho dos Miradouros. O grupo seria composto por dois cidadãos Italianos, cinco Franceses e um Dinamarquês).

O resgate foi levado a cabo pelo GNR das Caldas do Gerês.

De sublinhar que foi no Trilho dos Miradouros onde ocorreram um número significativo de resgates em 2015 e pelos vistos a situação do mau estado do percurso pode não estar resolvida.

Contando com a situação do professor universitário perdido na Serra Amarela e com o caso de uma turista acidentada no percurso pelo Vale do Homem até às Minas dos Carris, este é o terceiro caso de resgate registado no PNPG em Novembro de 2015.

Fotografias © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)


Sem comentários: